segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Iniciação

Olá!



Procurando pela web, percebi que, apesar do absurdo número de fãs que Pink Floyd conquistou, poucos gostam de ir fundo nas letras das músicas. Não sei se sou "do contra", mas essa é justamente a parte que mais me interessa: buscar os significados implícitos nas letras, perceber associações não tão claras, enfim, ampliar o horizonte de interpretações de uma música.

Este é o objetivo inicial do blog (meu primeiro blog, por sinal): mostrar novos significados a respeito de certas músicas de Pink Floyd. Quero descobrir se há pessoas que compartilham esse mesmo interesse. Certamente devo ampliar o conteúdo do blog depois... mas só depois.

A primeira música será "Time" (The Dark Side of the Moon). Logo de antemão quero previnir que, se alguma coisa estiver parecendo "viagem de mais", pense mais um pouco: o importante é o que Waters (ou mais alguém) realmente pensou ou o que a música significa para você? Quando penso a respeito de uma música, não me pergunto se quem a escreveu estava realmente pensando naquilo. O que me importa é o que a música me transmite.

De qualquer forma, é claro que vou fazer uma seleção do que escrevo aqui... A maior parte deve vir da minha cabeça mesmo.

Até a próxima, então =).

2 comentários:

Unknown disse...

Cara continua postando aew as analises. Achei bem legal a primeira, e realmente é difícil achar quem se interessa pelas letras de pink floyd e outras bandas em geral...
Se puder postar agradeço, abraços!

Unknown disse...

Muito legal a idéia, o pink floyd é a banda mais enigmática que conheço,seus princípios autorais me atrai bastante,me incomoda o fato de imaginar de onde vieram tanta inspiração e perfeição mental.
É isso ai,continue o trabalho,estarei acompanhando.